Autorização Portaria nº 4.234 de 21/12/04 em 22/12/04
Projeto Pedagógico do Curso (PPC)
O Curso
Forma o profissional de comunicação com conhecimento e prática para a formulação de políticas de comunicação interna e externa de instituições públicas e privadas, trabalhando como assessor de comunicação, ombudsman, analista de comunicação, gestão de serviços de atendimento ao cliente, analista de relações com os clientes e outras funções, possibilitando uma estratégia de comunicação mais abrangente.
As Atividades Principais
Planeja, implementa, gerencia e promove políticas de comunicação das organizações. Define os objetivos de comunicação organizacional. Avalia os resultados da política de comunicação implementada. Especifica projetos de comunicação em diferentes mídias. Promove eventos corporativos. Gerencia o alinhamento da comunicação nas organizações. Aprova campanhas de
comunicação. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.
O Mercado de Trabalho
Agências de Comunicação Integradas.
Assessorias de imprensa.
Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria.
Empresas em geral (indústria, comércio e serviços).
Órgãos públicos.
Institutos e Centros de Pesquisa.
Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.