CESUFOZ UNIP

Como acessar

Capacitação Pedagógica

Encerrando a Capacitação Pedagógica com chave de ouro, houve no dia 02 de agosto de 2019 a palestra sobre o Tema "Educação para Relação Étnico-Raciais: Implementação e Desafios" ministrada por Janaína de Jesus Lopes Santana e Eliana Santos. Nossos agradecimentos por compartilhar experiências e conhecimentos.

• Capacitação Pedagógica

Projeto Lacres e Tampinhas Solidárias

O curso de Pedagogia (FAFIG) está em parceria com o Rotary participando do Projeto Socioambiental que consiste na arrecadação dos lacres das latinhas de alumínio e das tampas de garrafas de vidro e plástico. Todo material arrecadado será revertido em cadeiras de rodas. O projeto foi estendido para todos os cursos da CESUFOZ e FAFIG.

A ideia desse Projeto com os Lacres deu-se após a disciplina de Meio Ambiente, no primeiro período de Pedagogia, com a professora Aline Preve. Desde então, a coordenadora Eliana Santos, bem como alguns alunos estavam à procura da parceria, que veio através da aluna Rosilene Goncalves que nos apresentou José Fernandes Grezzana, assim, a parceria foi firmada.

Vários cartazes e vasilhames foram espalhados pela academia. Até Outubro de 2019 temos como meta conseguir 100 kg de alumínio, aproximadamente 320.000 lacres, equivalente a uma cadeira de rodas. Segundo Grezzana a arrecadação em tampinhas de plásticos “Em plásticos são necessário 470 kg de tampas plásticas para dar o valor equivalente a 01 cadeira de Rodas”.

A equipe CESUFOZ/FAFIG pretende estender por mais muito mais tempo essas arrecadações. “Quem sabe não podemos nos tornar um sub ponto de arrecadação continua, como já existe em hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos. Afinal, não o objetivo não é retirar o sustento das pessoas que recolhem latinhas, já que queremos apenas os lacres”, disse Eliana Santos a coordenadora do curso de Pedagogia. Os alunos do curso de Educação Física (CESUFOZ) já estão na empolgados na arrecadação.

• Projeto Lacres e Tampinhas Solidárias

I Feira de Especialidades Farmacêuticas do IESFI – CESUFOZ

Será que você realmente sabe o que um Farmacêutico faz?

Já fez exame de sangue? O responsável técnico do laboratório certamente era um farmacêutico! Já precisou de internação hospitalar? Quem dispensou o medicamento prescrito, acompanhou o uso e preveniu interações medicamentosas foi um farmacêutico. Seu bebê já precisou de leite especial? Um farmacêutico é responsável técnico pela indústria que o produziu. Lembra-se do investigador que faz análise toxicológica para elucidar um crime? Ele provavelmente era um farmacêutico. Nos dias 21 e 22 de maio de 2019, a Faculdade Cesufoz sediou a I Feira de Especialidades Farmacêuticas promovida pelos acadêmicos do Curso de Farmácia Matutino e Noturno sob a orientação da professora Natalia Publio e a coordenadora do curso Aline Preve da Silva.

O evento apresentou as principais áreas de atuação do profissional farmacêutico. Os visitantes tiveram a percepção sobre a importância do farmacêutico, que vai muito além da orientação e educação em saúde nas farmácias. Em quase tudo... Cosméticos, alimentos e bebidas, produtos de higiene e de limpeza, plantas medicinais, análises clinicas, farmácia hospitalar e manipulação, pericia criminal, pesquisa científica, auditoria, ou seja, onde tem saúde e qualidade de vida, tem o conhecimento técnico e do trabalho do farmacêutico.

• I Feira de Especialidades Farmacêuticas do IESFI

Revista Fisio

Os alunos do 1º período do curso de fisioterapia, elaboraram junto com a professora Dra. Adriane Fengler, a REVISTA # FISIO, uma publicação sobre as diversas áreas de atuação da fisioterapia. O objetivo desse projeto foi incentivar os alunos para uma escrita científica. Com esse trabalho os aluno puderam perceber o quanto o profissional fisioterapeuta é essencial na vida das pessoas, desde o nascimento até a velhice.

A entrega oficial da revista foi entregue para a coordenadora do curso Dra. Glória Marquetti.

• Revista Fisio

Comemoração ao Dia do Enfermeiro

Os alunos do Curso de Enfermagem do IESFI / CESUFOZ realizaram no dia 10 de maio de 2019 um evento em comemoração ao dia do enfermeiro. Os acadêmicos apresentaram trabalhos realizados durante o semestre, fizeram a exposição de pôsteres com temas de interesse da comunidade acadêmica da instituição e desenvolveram stands apresentando as diferentes especialidades de atuação do profissional enfermeiro.

Este evento ocorre pela segunda vez na instituição e foi mais uma vez um sucesso com excelentes apresentações. A atividade agrega mais conhecimento aos acadêmicos e proporciona o melhor entendimento do futuro profissional.

• Comemoração ao Dia do Enfermeiro