CESUFOZ UNIP

Como acessar

Entrega dos Kits no Projeto "Um Chute Para o Futuro"

Neste final de ano, as faculdades CESUFOZ e FAFIG recolheram balas e pirulitos de seus alunos - incentivados pela Direção, Coordenadores e Professores - a colaborar (por meio de Atividades Complementares) com o Projeto "Um Chute Para o Futuro" localizado na Rua Veiga, nº 194 - Jardim Irma, que acolhe crianças e adolescentes como uma família, oferecendo a elas um segundo lar, proporcionando condições para seu desenvolvimento sociocultural e educacional. Hoje o projeto atende 252 crianças. Estiveram presentes na entrega a equipe de divulgação e secretaria da faculdade (Eliana, Laura, Thalita e Carol) acompanhadas do coordenador do Curso de Direito Matutino, professor Sérgio Luiz Candil.

Entrega Gelatina UOPECAN

Na primeira semana do mês de Novembro de 2018, o diretor Everson Marquetti, em nome de todos os Coordenadores dos Cursos do CESUFOZ e FAFIG e colaboradores do projeto social "Amigos do Candil - que validou algumas horas de Atividades Complementares" efetuou a entrega de 4.000 gelatinas arrecadadas pelas faculdades, por meio de seus alunos, para o complexo hospitalar da UOPECAN que é formado por hospital, casa de apoio, núcleo solidário e centrais de telemarketing nos municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Umuarama, Guarapuava e Maringá. Por meio destas centrais, a instituição angaria recursos para manter o atendimento. São 26 anos de (novas) histórias. A UOPECAN é referência sul-americana e tem um lema que a move diariamente: a dedicação pela vida.

Semana Acadêmica de Enfermagem

Nos dias 30, 31 de outubro e 01 de novembro de 2018, os alunos de Enfermagem participaram da Semana Acadêmica do curso que teve como tema central: Contextualização da formação do enfermeiro e o impacto da saúde em região fronteiriça. Foram realizadas palestras sobre saúde em região de fronteira, campanhas sobre outubro rosa / novembro azul e a importância dos componentes curriculares do curso. Além disso, os alunos participaram de minicursos sobre sinais vitais e realização de curativos.

O evento contou com palestrantes externos e participação do corpo docente da instituição. Foram arrecadados, durante o evento, fraldas e alimentos para doação ao Projeto Anjo Gabriel que tem como objetivo atender adolescentes grávidas e mulheres em situação de vulnerabilidade pertencentes à comunidade em Foz do Iguaçu.

Atividade dos Acadêmicos de Fisioterapia com Material Reciclado

Na disciplina de fisioterapia aquática foi proposto aos acadêmicos a idealização de equipamentos fisioterapêuticos a partir de material reciclado. A ideia era desenvolver o interesse pela sustentabilidade, preservação ambiental e criatividade. Dessa forma podemos mostrar que o reaproveitamento pode ser muito útil tanto no nosso dia a dia como também em uma área tão importante da fisioterapia, unindo assim a sustentabilidade, conhecimento e reabilitação! O material produzidos pelos acadêmicos foi doado para a Fisioterapeuta Marcia Elaine P Proteti, que trabalha com reabilitação aquática e aprovado por elas e pelos pacientes!!

Novembro Azul

O homem que se cuida tem atitude, valorize sua vida!

Ação do curso de Fisioterapia sobre conscientização Câncer de Próstata

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.