CESUFOZ - Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu

Esqueci minha senha | Como acessar

Palestras de abertura de semestre do curso de Direito - CESUFOZ

No dia 15 de fevereiro de 2024 ocorreu a aula magna para recepcionar os alunos veteranos do curso de Direito CESUFOZ, marcando o início de semestre letivo. O evento contou com as palestrantes Dra. Claudia de Campos Melo Cestarolli, Juíza de Direito da Comarca de Foz do Iguaçu e Dra. Iane Nayara Dantas Costa, Delegada Adjunta da Delegacia da Mulher em Foz do Iguaçu, as quais compartilharam valiosos conhecimentos e experiências sobre a trajetória acadêmica e suas profissões. O Professor Augusto Ballalai também teceu, ao final, importantes considerações aos alunos sobre a importânica dos estudos.

O evento foi organizado pela Acadêmica do curso de Direito Ângela S. da Costa Ferreira e pelas Professoras Andreza Dolatto e Aicha Eroud.

• Palestras de abertura de semestre do curso de Direito - CESUFOZ

Parceria IDESF CESUFOZ

No dia 09 de fevereiro de 2024 foi firmada uma parceria, por meio do termo de cooperação entre o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras - IDESF, no ato representado pelo seu Presidente Luciano Stremel Barros e CESUFOZ, representado pelo Diretor Geral, Everson Claudio Marquetti. Também esteve presente a Aicha Eroud, na qualidade de Professora e Coordenadora do curso de Direito do CESUFOZ e Diretora de Direitos Humanos do IDESF.

• Parceria IDESF CESUFOZ

Campanha "Doe lenços, fortaleça laços"

No dia 31 de outubro de 2023, o CESUFOZ, representado pela coordenadora do curso de Direito, Aicha Eroud, e pela secretária setorial acadêmica, Raquelly Ruas, participou da Cerimônia das Flores, em memória de mulheres que morreram de câncer de mama e da celebração do terceiro aniversário da Fundação da Equipe Flor de Lótus, do Projeto Meninas do Lago, mantido pela Itaipu, marcando o final da campanha solidária "Doe lenços, fortaleça laços", realizada pela ITAIPU, juntamente com outras instituições. O CESUFOZ participou arrecadando lenços, contabilizando cerca de 50 lenços arrecadados pelos alunos. A cerimônia ocorreu no Restaurante do Mirante, na ITAIPU, e contou com a presença de várias autoridades. Parabenizamos a todos pelo projeto.

• Campanha "Doe lenços, fortaleça laços"

V Mostra Científica CESUFOZ

No dia 17 de novembro de 2023 ocorreu a V Mostra Científica do CESUFOZ. O curso de Direito teve a honra de receber os palestrantes Luciano Stremel Barros, presidente do IDESF, que abordou o tema conexões do crime, tráfico, contrabando, descaminho e fraudes: fronteiras Sul-Americanas e Arthur Emilio Garcete Ferreira, Mestre em Ciência da Computação pela UFPR, que falou sobre o que o PROJUDI não quer que você saiba sobre seu token.

• V Mostra Científica CESUFOZ

Visitas Técnicas de Extensão do Curso de Direito

No dia 25 de outubro de 2023 ocorreu a 3ª visita técnica realizada pelo Projeto de Extensão “Visitas Técnicas de Extensão do Curso de Direito”, coordenado pela Prof. Aicha Eroud, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as Unidades Penais da Comarca de Foz do Iguaçu. Os alunos do curso de Direito, do 8º período, participaram da atividade, acompanhados da Prof. Andreza Dolatto Alcantara, que acompanhou os alunos de forma muito brilhante e proveitosa.

• Visitas Técnicas de Extensão do Curso de Direito